13 novembro 2006

Há alguns dias venho preparando a resposta para o primeiro post...
Deixem-me explicar que este texto nasceu de uma frase que o Mercuryo me escreveu uma vez (via msn)... (ahhh fico devendo uma foto, ainda não descobri como fazer isso =/ huahuahua)

Então dedico este texto a você Gatinho!

Ps: Como prometido, o texto foi devidamente aprovada pela minha super amiga Cíntia, olha a responsa Ci!


Aquela árvore
Nachali Dvulatk

Se eu realmente acreditasse em almas gêmeas, eu teria um sério problema.
Problema em aceitar que é possível amar mais de uma vez. Que o amor se transforma, tornando-se algo maior do que posso compreender ou explicar. Ele se floreia com carinhos, boas lembranças, com a imagem do seu sorriso em minha mente.
Seria difícil entender como fui possível eu me emocionar tanto, sofrer e esperar por tão longo tempo alguém que apenas passou pela minha vida a me ensinar. Complicado seria dizer o quanto este pessoa foi importante, e agora tão pouco representa.
E todos aqueles momentos em que eu me considerei a pessoal mais feliz do universo. Decidida e como dona de tudo que eu pudesse querer, apenas um reflexo da sensação da conquista.
Ainda tem as horas que passei a meditar, concentrando-me para saber qual seria a próxima folha a se agitar nas árvores, ou o próximo animal que eu perceberia. Todas as estrelas que contei no céu, e as noites que ficava esperando que uma cadente se revelasse. Pois se ela assim fizesse, meu desejo seria realizado. Mas ela nunca apareceu e eu passava os minutos seguintes e me convencer de que escreveria meu destino.
E por isso, eu cheguei muitas vezes a desacreditar todas as cartas de tarot que abri, e sempre estiveram certas. Todas as premonições que tive, todas as certezas e toda a sabedoria que o universo me cedeu. De todas as coisas que sei, porém nunca estudei.
Se eu realmente acreditasse em almas gêmeas...
Teria que explicar os sorrisos que dei, as cantadas que levei e todas as outras que retribui. As baladas que encantaram, e as conversas mais complicadas que já tive. O nascer do sol em várias praias, que já presenciei. As provocações que atingi, as fantasias que realizei e todas as palavras que desperdicei.
E nãp poderia deixar de explicar, as noites bebendo no Aeroporto de Ponta Grossa, onde tentava sem êxito explicar o que são as luzes verdes que caem por ali. As estrelas que se movem em agosto no céu Polonês. A beleza das montanhas de Carpatos, ou ainda a sensação de estar em termas quentes na Eslováquia observando a neve nas montanhas próximas.
Se eu realmente acreditasse...
Aquele campo não teria uma grama tão macia para nos abrigar. Aquela árvore robusta não deveria estar lá. E a depressão na terra não poderia estar voltada estrategicamente para o oeste, nos possibilitando aquele por do sol magnífico. O vento não poderia fazer música com o balançar das folhas, de maneira tão ritmada com o canto dos pássaros que ali também se abrigavam. Eu não poderia te sentir ali, mesmo que você não estivesse. Mas eu te percebi.
Tenho um grande problema, eu acredito em almas gêmeas.

9 Comments:

At 10:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Nachali....
Parabens pelo seu blog...
Bom gosto na escolha das cores, dos logos e, principalmente, nos textos.
Gostei muito desse seu ultimo texto, simples e profundo...
Num sei se por inflencia das aulas de Design mas me lembar muito Renoir... Sim,o pintor....
Beijoss e boa sorte...
Alceu Neto

 
At 8:18 PM, Anonymous Anônimo said...

nachali é um anjo!!!ela é tudo de bom e ainda vou ver essa menina na grobo!!!!heheheheh te amo minha lindona!!!!

 
At 8:20 PM, Anonymous Anônimo said...

Ele ficou muito legal, dá para ver o desenvolvimento do seu raciocínio, dá para sentir a expontaneidade... não existe nada forçado nele... Vc praticou liberdade ao fazer ele...

 
At 10:03 PM, Anonymous Anônimo said...

Amei seu texto, apesar de vc ter me dito q não trabalhou nele ainda, mas sendo vc, tornou ele "vivo". Quem expõe suas emoções e sentimentos, faz com que outras pessoas se identifiquem com vc.
Parabens!!
bjo bjo

 
At 12:12 PM, Blogger Nachali said...

Então Neto, os elogios a criação do Blog vão todos para o Mercuryo... (parabens lindinho, realmente ficou lindo)... meninos obrigado pelos elogios aos textos, estamos trabalhando pra trazer textos cada dia melhores.
Agora vou fazer pressão pro Mercuryo colocar um de seus sonetos, que sinceramente são apaixonantes...
bjuz a todos...

 
At 8:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu não seria nem louco de falar que seu texto não está bom. Parabéns mesmo! Gostei e gostaria que continuasse escrevendo...
Um beijo e sucesso pra vocÊs!

 
At 9:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom seu texto Nachali...

É para ler em momentos especiais, naqueles dias que você quer estar sozinho. Você é uma pessoa especial que conheço pouco, mas dia a dia te conheço mais e é muito bom!
Continua escrevendo, beijos.

Alex.

 
At 7:13 PM, Anonymous Anônimo said...

miga...

adorei o texto...
ainda mais com a minha aprovação...

A nachali tem uma sensibilidade enorme para escrever... Seus textos são emocionantes e envonventes... e o melhor: são reais... sim, qdo se escreve com o coração, como a Ná consegue, tudo fica mais real, mais próximo, mais puro, mais lindo...

Ná continue assim... vc tem futuro...

bjokas da sua super amiga...

 
At 12:57 AM, Blogger Mercuryo said...

Imagina, que falta de cavalheirismo a minha!! Ganho esse presente e não comento nada. De repente me "caiu a ficha" que os donos do blog também comentam. Mais uma vez Na vem "quebrar o gelo" e me mostrar sua naturalidade que acredito não ser o único a amar.
Adorei o texto e apesar de realmente não acreditar em almas gêmeas fiquei muito feliz.
Bjs amor.
Te amo.

 

Postar um comentário

<< Home